23 de fevereiro de 2008

Perfeição para quê?

Bom dia Meu Filho, minha Filha!

Não andarás com uma preocupação exagerada em relação à perfeição? Vejo-te a levar uma vida recta, absolutamente irrepreensível. Mas pergunto-Me se não o fazes apenas para parecer bem: perante ti, perante os outros, perante Mim.

O problema não está em fazer tudo como deve ser. O problema é que te preocupas demasiado com a tua imagem em vez de te preocupares coMigo. Preocupas-te demasiado com uma série de regras, todas muito correctas, mas acabas por te esquecer de Mim!

Quero que deixes de pensar em atingir a santidade. Prefiro que te esvazies de ti e descanses na Minha santidade. Isso bastará para te fazer feliz.

Um abraço deste Pai que te ama

16 de fevereiro de 2008

O Céu não é aqui

Bom dia Meu Filho, minha Filha!

Não te admires que a vida, por vezes, te pese tanto. Não te admires que o dia-a-dia seja tão exigente. Não te admires que, de vez em quando, sintas que carregas um fardo pesado demais. A vida, de facto, não é fácil.

Alguns querem fazer-te acreditar que podes alcançar a felicidade de um momento para o outro. Já. Aqui e agora. Querem fazer-te acreditar que podes encontrar um estado de permanente bem-estar. Mas isso, mais tarde ou mais cedo, dá maus resultados. Tem cuidado com essas miragens.

Te garanto que não encontrarás o Céu na terra. Eu não te criei no paraíso. Não nasceste no Céu. Criei-te, sim, para construíres o Reino dos Céus.

Um abraço deste Pai que te ama

9 de fevereiro de 2008

São os doentes que precisam de médico

Bom dia Meu Filho, minha Filha!

Olhas à tua volta e impressionas-te com aquele sem-abrigo a dormir na rua, ao frio; indignas-te com a prostituta na esquina, à noite; sentes repugnância pelo doente com SIDA, no hospital; olhas de lado para os dois drogados que passam por ti.

Mas lembras-te alguma vez que são, como tu, filhos Meus? Para além de sentires desconforto e repugnância por estas pessoas, para além de as condenares sem sequer as conheceres, alguma vez as olhaste como pessoas a quem Eu amo?

Eu não condeno a nenhum deles. O que me revolta é o pecado, não os pecadores. E como dizia alguém que me é muito querido: “não são os que têm saúde que precisam de médico, mas os que estão doentes”. De que Me serve que Me adores se não amas aqueles que Eu amo?

Um abraço deste Pai que te ama

2 de fevereiro de 2008

Pára, aprecia, agradece

Bom dia Meu Filho, Minha Filha!

A tua distracção tem-me deixado preocupado. Todos os dias acordo bem cedo para te preparar o dia que chega: quando toca o teu despertador já comecei a levantar o Sol no céu. Toda a vida se volta a mostrar na sua plenitude; quando te levantas já preparei e aqueci a água do duche; enquanto te vestes já te pus o pão na mesa; quando sais porta fora já corre uma brisa fresca no ar; conforme te movimentas nem notas nada mas o teu corpo responde de uma forma espantosa.

A meio do dia páro um pouco a descansar. E a verdade é que ao olhar a manhã fico com a impressão de que não reparas em metade destas coisas. Para que preparo eu tudo isto todos os dias se tu não páras um bocadinho a apreciar? Não admira que nunca te lembres de Me agradecer o dia.

Por favor pára um pouco; aprecia; agradece. Fiz este dia a pensar em ti.

Um abraço deste Pai que te ama