29 de março de 2008

Boas notícias!

Bom dia Meu Filho, minha Filha!

Então!? Já sabes das novidades? Ainda ninguém te disse nada? Tenho boas notícias para ti!

Tantas vezes te encontro em frente à televisão. Tantas vezes te vejo a ouvir rádio e a ler o jornal, a sorver as notícias. Pois Eu trago-te uma boa notícia que ultrapassa todas as que já recebeste.

A boa notícia é que o Meu Filho Jesus ressuscitou! Ele está vivo, como tu e como Eu. E isso muda tudo. Por isso, vai depressa para casa e conta à tua família. Manda mensagens aos teus amigos! Corre a contar às pessoas na rua! Conta a toda a gente!

Um abraço deste Pai que te ama

22 de março de 2008

Queres que te conte um segredo?

Bom dia Meu Filho, minha Filha!

Lamentas-te que não te oiço no teu sofrimento. Queixas-te da dureza da vida. Voltas-me costas como se Eu te tivesse abandonado. Voltas-te para gritar “porquê?”.

Quero que saibas que te ouço sempre. Acolho cada palavra tua como um pai que ouve o seu filho. Recolho cada lágrima tua nas Minhas próprias mãos. Comovo-Me com cada movimento do teu coração.

Mas quero também que me ouças. E quero que saibas um segredo que poucas pessoas sabem: as experiências agradáveis fazem da vida um prazer; mas são as experiências dolorosas que a fazem crescer. Bem vividas, a dor, a morte, a doença, dilatam o coração. Tornam-te mais forte. Põem-te mais perto de Mim.

Um abraço deste Pai que te ama

15 de março de 2008

Basta que Me encontres em ti

Bom dia Meu Filho, Minha Filha!

Acho óptimo que sonhes em grande: parece-me muito bem que desejes o sucesso profissional; acho natural que procures parecer bem perante as pessoas que te rodeiam; subir ao topo; ter dinheiro; viajar até fartar…

Mas queres só isso? Os teus desejos só chegam até aí? Não sentes falta de qualquer coisa?

Uma coisa te garanto: podes conceder-te todos os caprichos; podes comprar todos os livros; podes ouvir toda a música; praticar todos os desportos… podes até exercitar-te em todas as virtudes; cumprir todos os mandamentos; podes preocupar-te em salvar o mundo… mas enquanto não Me encontrares dentro de ti não terás descanso.

Um abraço deste Pai que te ama

8 de março de 2008

Nunca ninguém falou assim

Bom dia Meu Filho, Minha Filha!

É tão fácil dizer mal do que não se conhece! Muitas pessoas dizem mal de Deus. Algumas dizem que Deus não existe. Mas, ao ouvir tais coisas, Eu até fico contente. É que em imagens de Deus dessas também Eu não acredito. Ninguém deve acreditar.

Foi por isso que vos enviei o Meu Filho Jesus. Quis que Ele vos mostrasse quem é o Pai. Quis que Ele Me revelasse.

Alguns atrevem-se a conhecer Jesus. Outros ficam à distância, a dizer mal. Mas, se ao menos o ouvissem por um momento, provavelmente diriam aquilo que muitos confessaram: “Nunca ninguém falou como esse homem”.

Um abraço deste Pai que te ama

1 de março de 2008

Conhece a tua sombra

Bom dia Meu Filho, minha Filha!

Não Me agradeças por não seres como alguns desgraçados que não fazem mais que praticar o mal. Não fiques tão contente por seres boa pessoa. Não te vanglories pelo que fazes nem pelo que atingiste na tua vida.

Se nunca reparaste nas sombras que te habitam é porque ainda te conheces mal. Se te alegras por não ser tão pecador como outros é porque ainda não conheceste o teu interior.

Atreve-te a entrar na escuridão da tua alma. Despede-te da imagem perfeita que tens de ti mesmo. Conhecer a tua própria sombra far-te-á mais humilde. E quanto mais humilde fores mais livre estarás para Me receber.

Um abraço deste Pai que te ama