26 de abril de 2008

Não te admires que te odeiem

Bom dia Meu Filho, Minha Filha!

Se pensas que ser cristão é apenas estar bem com todo o Mundo andas bastante enganado. Se fosses do Mundo, o Mundo amar-te-ia. Mas tu não és do Mundo. Por isso, pode ser de estranhar que estejas bem com todos e que todos gostem de ti.

Se fores um cristão a sério a tua fé deixará um rasto de perplexidade; a tua liberdade interior tornar-se-á provocadora; a tua denúncia das injustiças tornar-se-á incómoda.

Por isso, não te admires que o Mundo te odeie. Não te admires que te ofendam, que te ataquem. Se perseguiram o Meu Filho também te perseguirão a ti. Será sinal de que estás a combater o Bom Combate.

Um abraço deste Pai que te ama

19 de abril de 2008

Pareço ausente?

Bom dia Meu Filho, Minha Filha!

Muitas pessoas se queixam de Eu não me dar a conhecer de uma forma clara. Também tu, por vezes, te impacientas com a Minha aparente ausência.

Mas repara: não tenho Eu acompanhado desde sempre toda a humanidade? Como se não bastasse, depois de todos os profetas, enviei o Meu próprio Filho para que falasse de Mim. E a partir d’Ele fui-Me dando a conhecer a cada pessoa através do Espírito Santo.

Se vires o Meu Filho, ver-Me-às a Mim. Procura a intimidade com Jesus e então poderás dizer que Me viste e Me conheces. Farás as obras que Ele e Eu fazemos.

Um abraço deste Pai que te ama

12 de abril de 2008

Um vazio por preencher

Bom dia Meu Filho, Minha Filha!

Tenho-te acompanhado nas tuas compras de supermercado. Tenho-te observado a usar o telemóvel. Tenho-Me sentado contigo a emocionar-Me com a telenovela. Outras vezes a empolgar-Me com o futebol. E vejo que anseias que essas coisas te preencham a vida.

Lamento informar mas há um vazio em ti que os centros comerciais, as mensagens de telemóvel, os chocolates, a televisão, os beijinhos, nunca hão-de preencher.

Dentro de ti há um lugar onde Eu habito. Onde apenas Eu te posso preencher. Estás disposto a pagar o preço de Me encontrares dentro de ti? Enquanto não te decidires essa insatisfação continuará a incomodar-te.

Um abraço deste Pai que te ama

5 de abril de 2008

Cada dia como se fosse o único

Bom dia Meu Filho, Minha Filha!

Fico mesmo contente ao ver-te a gozar férias. É delicioso acompanhar os teus fins-de-semana de divertimento. É bom ver-te a saborear o merecido descanso.

Mas não percebo porque não tiras também proveito dos dias de semana. Passas cada dia à espera que acabe o horário de trabalho; a semana à espera que chegue o fim-de-semana; passas o ano à espera que cheguem as férias de Verão; e os anos à espera que chegue a reforma.

Isso não te sabe a pouco? Se estiveres sempre à espera do que há-de vir nunca vais parar a saborear o presente. E é no presente que desejo que vivas. Seja de trabalho ou descanso, cada dia é um dia único que te ofereço para aproveitares até ao fim.

Um abraço deste Pai que te ama