27 de setembro de 2008

Uma pessoa precisa de ti

Bom dia Meu Filho, Minha Filha!

Tenho uma missão especial para ti: durante o dia de hoje vais encontrar alguém que vai precisar de ti. Alguém a quem o teu sorriso vai fazer toda a diferença. Alguém a quem uma palavra tua de ânimo vai levantar da tristeza em que se encontra.

Pode ser uma criança que precisa de uma festa na cabeça. Pode ser o motorista do autocarro que precisa de um “bom dia” dito com energia. Pode ser um funcionário ao balcão que está ali há horas a trabalhar. Pode ser um amigo que precisa de um SMS com uma mensagem de agradecimento.

Eu te envio a essa pessoa. Ela precisa de ti. E eu preciso de ti para lhe fazer chegar o meu Amor.

Um abraço deste Pai que te ama

20 de setembro de 2008

Não me peças...

Bom dia Meu Filho, Minha Filha!

Às vezes pedes-Me milagres, impacientas-te coMigo e não percebes porque não faço nada por ti. Porém Eu digo-te: não Me peças que ajude os mais doentes e mais sós; pede-Me antes que te dê a abertura de coração para os ajudar. Não Me peças para mudar alguém; pede-Me antes que te mude a ti e à tua atitude perante essa pessoa.

Não Me peças saúde; pede-Me antes o dom de saber tirar proveito da saúde ou da doença. Não Me peças riqueza; pede-Me antes a graça de ser simples, quer na abundância quer na escassez.

Não Me peças que te tire os obstáculos da vida; pede-Me antes que te dê forças para saber fazer frente a cada dificuldade. Peço-te eu agora: sê tu mesmo o milagre que sempre desejei que tu fosses!

Um abraço deste Pai que te ama

13 de setembro de 2008

Contentas-te só com isso?

Bom dia Meu Filho, Minha Filha!

Apesar de te dizeres cristão tenho reparado como pões a esperança em coisas tão mundanas: vejo-te agarrado às séries de televisão; dependente dos resultados de futebol; ansioso com o que vais comer ou comprar; inquieto com o telemóvel; tenso com a tua imagem.

O problema não é que desejes essas coisas. O que me entristece é que te contentes só com isso. É que mais tarde ou mais cedo tudo isso se desvanece sem deixar rasto. E o que será da tua vida?

Põe antes a tua esperança no tesouro delicado, precioso, sólido e duradouro que deixei dentro de ti: procura o Reino dos Céus e terás a tua recompensa.

Um abraço deste Pai que te ama

6 de setembro de 2008

A Lei ou o Espírito da Lei?

Bom dia Meu Filho, Minha Filha!

Tenho visto pessoas a apontar o dedo injustamente a outras acusando-as de não seguirem as regras da Igreja à risca. O problema é que perderam a perspectiva. Seguem a lei pela lei.

Ora, a lei não é nenhum absoluto. Se há absoluto Sou Eu. E a minha lei principal é a do Amor. Assim, o caminho que Eu indico não é bom simplesmente porque Eu o indico mas Eu indico-o porque o caminho é bom.

Garanto-te que, quando chegares ao Céu, não te vou perguntar se te portaste bem. O que te vou perguntar é se amaste, se foste tão feliz quanto poderias ter sido! E isso apenas depende do quanto realizaste do teu potencial como pessoa.

Um abraço deste Pai que te ama