29 de novembro de 2008

Só te preocupas com essas coisas?

Bom dia Meu Filho, Minha Filha!

Se te preocupas tanto com o dinheiro que te resta até ao fim do mês; se te preocupas tanto com a bateria do telemóvel para que não fique em baixo; se te preocupas em lavar bem os dentes todos os dias; se te preocupas em estar sempre a par das últimas novidades do trânsito e da meteorologia…

Se te preocupas com todas essas coisas como é que não te preocupas com o que vai dentro de ti, no teu coração? Como é que não investes o mínimo de energia a cuidar da tua vida interior?

Há-de chegar o fim da tua vida e arriscas-te a que ele caia em cima de ti como um raio, por teres passado completamente ao lado do único que realmente interessava. Por favor, cuida de ti. Gasta tempo a ouvir o teu coração.

Um abraço deste Pai que te ama

22 de novembro de 2008

Como será o Céu?

Bom dia Meu Filho, Minha Filha!

Como será quando terminares a tua peregrinação na terra? Para onde irás? Devo dizer que observo, com muito gozo, como a imaginação das pessoas é tão fértil no que respeita às imagens do Céu.

Uns imaginam o Céu acima das nuvens; mas o Céu não está acima nem abaixo: está dentro de tudo. Uns imaginam o Céu como um jardim muito bonito; mas o Céu não é nenhum lugar. Uns imaginam o Céu como o “descanso eterno”; mas para quê descansar logo quando se chega ao melhor que a vida tem?

O que te posso dizer é que nos encontraremos face a face. E isso vai ser o momento da tua vida. Estou à tua espera!

Um abraço deste Pai que te ama

15 de novembro de 2008

Pronto e disponível aos teus pedidos

Bom dia Meu Filho, Minha Filha!

Pensas que não te ouço? Pensas que não quero saber dos pedidos que me fazes? É verdade que nem sempre te respondo, nem sempre te dou aquilo que me pedes.

Hás-de compreender que nem sempre mereces: porque não fazes a tua parte; porque me pedes graças sem te quereres comprometer a nada da tua parte. Hás-de compreender também que nem sempre pedes o que deves: e aí faço-te um favor ao não te dar o que pretendes; porque sei bem que não é o melhor para ti. Hás-de compreender ainda que nem sempre pedes bem, porque o pedes sem convicção.

Garanto-te que se te esforçares por ser bom, se souberes o que deves pedir e se o pedires com insistência – chegando mesmo a ser incómodo – Eu serei pronto e disponível aos teus pedidos.

Um abraço deste Pai que te ama

8 de novembro de 2008

Qual a verdadeira escola?

Bom dia Meu Filho, Minha Filha!

Nas escolas e nas faculdades ensina-se a ser eficiente, a ganhar conhecimentos, a trabalhar em equipa, a ser competitivo e a ter sucesso. Mas ninguém ensina a ouvir o próprio coração!

Como podes ser feliz se não sabes quem és? Como podes querer estar bem com a vida, se o que ocupa a tua atenção são apenas factores exteriores e acontecimentos superficiais? Como podes sentir-te bem se não te preocupas em ouvir o que te digo?

O mundo precisa de radicais e revolucionários que se atrevam a conhecer a sua identidade mais profunda, que se arrisquem a conhecer-Me, que tenham a coragem de concretizar a missão particular que lhes dou a cada dia. Esta é a verdadeira escola. Eu, o verdadeiro Mestre.

Um abraço deste Pai que te ama

1 de novembro de 2008

Feliz és tu

Bom dia Meu Filho, Minha Filha!

Feliz és tu que tens um coração pobre e humilde, porque teu é o Reino do Céu. Feliz és tu que choras, porque será tua a consolação. Feliz és tu que ages com mansidão, porque possuirás a terra. Feliz és tu que tens fome e sede de justiça, porque te irei saciar. Feliz és tu que praticas a misericórdia, porque alcançarás a misericórdia.

Feliz és tu que tens o coração puro, porque Me verás a Mim. Feliz és tu por pacificares o mundo à tua volta, porque serás conhecido como filho Meu. Feliz és tu que sofres a perseguição por causa da justiça, porque teu é o Reino do Céu. Feliz serás quando te insultarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o tipo de calúnias contra ti, por Minha causa. Alegra-te porque será grande a recompensa no Céu.

Um abraço deste Pai que te ama