27 de dezembro de 2008

É tempo de balanço

Bom dia Meu Filho, Minha Filha!

Celebrado o Natal é tempo de balanço. É tempo de ver se o teu ano foi cheio por fora ou cheio por dentro. Se te encheu a cabeça ou se te encheu o coração.

Olhando para trás talvez sintas algum vazio. Talvez vejas que algo não está bem. Precisamente por isso, ponho-te nas mãos mais uns dias do presente ano: quero que os aproveites para entrar melhor no próximo.

É tempo de fazer propósitos: poucos, pequenos, práticos. O que precisas mesmo de mudar na tua vida? O que não pode mesmo continuar tal como está? Tu sabes do que falo. Concentra-te nesse ponto. Se Me pedires, Eu estarei contigo para te ajudar.

Um abraço deste Pai que sabe que podes ser melhor

20 de dezembro de 2008

Acho-te graça

Bom dia Meu Filho, Minha Filha, cheia de graça!

Não tenhas receio, porque te observo há muito e sempre te acho graça. Eu estou permanentemente contigo e tiro gozo da tua presença.

Se te fizeres pequenino, serei mais pequeno ainda. Se te tornares abertura, serei tua Porta. Se fores sensível à Minha voz, serei teu Ouvinte. Se te colocares à minha disposição, serei teu Guardião. Se me prestares vassalagem, serei teu Servidor. Se te fizeres nascente, serei tua Torrente.

Serás grande. Hás-de deixar crescer os dons que pus em ti e manifestá-los ao mundo. A Minha força estenderá sobre ti a sua sombra. Tudo farei para que assim seja. Feliz de ti porque quero o teu bem e a Mim nada Me é impossível.

Um abraço deste Pai que te ama

13 de dezembro de 2008

É fácil dares coisas

Bom dia Meu Filho, Minha Filha!

Tenho reparado como é fácil oferecer brinquedos a um filho ou a uma filha. É fácil oferecer flores a alguém especial. É fácil escolher uma peça de roupa para fazer uma surpresa a uma amiga. É fácil oferecer uma jóia à esposa ou um relógio caro ao marido. É fácil dares coisas.

O que não é nada fácil é dares-te a ti mesmo. O que é mesmo difícil e precioso é dares o teu tempo; ofereceres a tua paciência; abrires oportunidades de crescimento ao outro; ofereceres o perdão, restabeleceres laços.

Neste tempo de Natal não ofereças um presente. Faz-te presente. Põe-te inteiro nas tuas relações.

Um abraço deste Pai que te ama

6 de dezembro de 2008

Recebeste de graça...

Bom dia Meu Filho, Minha Filha!

Dizes: “isto foi conquistado com o meu suor”. Óptimo. E quem te deu as capacidades para que o alcançasses? Foram-te oferecidas. Dizes: “isto foi legitimamente herdado”. Muito bem. E de quem o receberam os teus pais? E os pais dos teus pais? Foi-lhes dado.

Tudo o que tens em ti e à tua volta foi-te dado em algum momento da tua vida. Lembra-te que quando viste a luz do dia pela primeira vez estavas nu e não tinhas nada teu. E quando partires, tudo o que for teu, deixará de ser.

Por isso, não te agarres a nada como se fosse tua propriedade. Confio-te dons e bens. Espero que os ponhas a render e a circular. Recebeste de graça, dá de graça.

Um abraço deste Pai que te ama