31 de janeiro de 2009

Cada pessoa incómoda, uma lição de vida

Bom dia Meu Filho, Minha Filha!

Quando encontras alguém de quem não gostas, qual é a tua reacção? A mais natural é fugir assim que possas. Mas nem sempre é o melhor que tens a fazer. Sabes porquê?

É que as pessoas que não te agradam, as que te irritam, as que te metem medo, são precisamente as que te põem em contacto com os teus limites. E por isso são as mais úteis para o teu crescimento. Por detrás de uma ameça, há sempre algo que anseia ser conhecido e amado por ti.

Assim, em vez de fugires sempre de quem te é incómodo, pergunta-te antes: “o que tem esta pessoa a ensinar-me?”. Garanto-te que terás lições profundas de auto-conhecimento até ao final da vida.

Um abraço deste Pai que te ama

24 de janeiro de 2009

Saber dizer sim e saber dizer não

Bom dia Meu Filho, Minha Filha!

Há pessoas que só sabem dizer que sim. Outras só sabem dizer que não. Quem diz sempre que sim, tem medo que ao negar ajuda, ao não concordar com os outros, o seu valor como pessoa se veja diminuído. Quem diz sempre que não, tem medo de se tornar vulnerável ao deixar que o outro entre nos seus domínios. Ambas as atitudes revelam insegurança interior e levam a comportamentos desadequados.

A pessoa verdadeiramente equilibrada não se preocupa com o que os outros pensam. Preocupa-se com o que os outros possam precisar e reage na proporção certa. A pessoa segura de si sabe dizer sim ou não, segundo o que seja mais construtivo em cada momento.

Um abraço deste Pai que te ama

17 de janeiro de 2009

Imagina se usasses todo o teu potencial!...

Bom dia Meu Filho, Minha Filha!

Descobertas recentes vieram revelar que as pessoas apenas usam cerca de 10% do cérebro. É uma descoberta espantosa para a humanidade mas que Eu já esperava há muito. Finalmente descobriram que criei os homens e as mulheres com capacidades muito para além do conhecido.

Se com 10% a humanidade já chega a estes níveis de sofisticação ao nível do pensamento, do raciocínio, da investigação e da criatividade... imagina quando as pessoas derem uso a 100%!

Mas isso ainda é o menos. O que me preocupa mesmo é que cada homem e cada mulher apenas use 10% do potencial do seu coração. Isso sim, deixa-me a pensar como o mundo mudará se as pessoas derem uso pleno ao potencial de amor que lhes deixei no seu íntimo.

Um abraço deste Pai que te ama

10 de janeiro de 2009

És humilde o suficiente para receber elogios?

Bom dia Meu Filho, Minha Filha!

Quando recebes um elogio, ouço-te sempre a dizer “Não! Não sou assim tanto como dizes!”. Mas, quase sempre, as pessoas estão mesmo a dizer a verdade. Tens qualidades: ponto final. Eu sei porque fui Eu que te criei. E é tua obrigação reconhecê-lo.

O medo de receber elogios vem sempre de um orgulho escondido que guarda o mérito para si próprio. Mas, se fores humilde o suficiente, saberás que sou Eu quem te dá esses dons e capacidades. E se devolveres o mérito à fonte de todo o Bem então poderás agradecer sem problemas todos os elogios do mundo.

Por isso, agradeço que agradeças. Quem te elogia está a dizer bem da minha Criação. Diz-lhe que fui Eu quem te criou.

Um abraço deste Pai que se orgulha de ti

3 de janeiro de 2009

Que seja um ano difícil

Bom dia Meu Filho, Minha Filha!

O novo ano, será um bom ano? Será assim-assim? A maioria concorda em afirmar que vai ser difícil, muito difícil. Quanto a Mim, assim o espero!

Espero que seja um ano difícil para os teus egoísmos, para as tuas manias. Espero que seja um ano de crise para o que te afasta dos outros, para o que te afasta de Mim.

Gosto tanto de ti que sou capaz de te levar aos limites e para além dos limites só para que cresças. Gosto tanto de ti que não te pouparei às dificuldades, aos sofrimentos e às dores se, passando por elas, te fizeres mais humilde, mais puro, mais generoso. Definitivamente será um mau ano para tudo o que te impede de experimentar a vida em abundância.

Um abraço deste Pai que entra contigo neste novo ano