28 de fevereiro de 2009

A pior doença

Bom dia Meu Filho, Minha Filha!

Dói-me o coração quando vejo pessoas doentes. Pessoas sem tecto. Pessoas com fome. Pessoas sem dignidade aos olhos dos outros. Deixa-me angustiado ver qualquer pessoa que viva sem saúde, sem casa, sem comida ou sem amigos.

Mas há uma coisa que me faz doer o coração ainda mais: causa-me aflição que haja pessoas com saúde, com casa, com comida em abundância, bem vistas pelos outros, mas que vivem sem sentido! Hás-de reparar que há por aí muitas pessoas tão pobres, tão pobres, que só têm dinheiro! Têm tudo mas não têm nada.

Isso é insuportável. Isso tira a dignidade, rouba a integridade, mata interiormente as pessoas. Viver sem sentido é a pior doença de todas. É essa que deve ser combatida em primeiro lugar.

Um abraço deste Pai que te ama

21 de fevereiro de 2009

És o meu filho muito amado!

Bom dia Meu Filho, Minha Filha!

Tenho más notícias para te dar. Desculpa desiludir-te e perturbar-te logo pela manhã. Mas preciso mesmo de te alertar para isto: venho dar razão a muitas pessoas que andam por aí a afirmar que Deus não existe. Quero eu dizer: de facto, não existe nenhum Deus como essas pessoas pensam: um Deus simplesmente omnipresente, omnipotente, transcendente, majestoso, longínquo, ausente.

O que existe é um Pai. Ou melhor ainda, um Paizinho. E esse Paizinho sou Eu! Por isso não te trato como uma simples criatura, nem como servente, muito menos como escravo. Tenho imenso gosto em tratar-te como filho. E quando falo de ti costumo dizer: “lá está o Meu Filho muito amado”.

Um abraço deste Pai que te ama

14 de fevereiro de 2009

Preciso de ti

Bom dia Meu Filho, Minha Filha!

Quem irá consolar os tristes? Quem irá dar esperança aos desesperados? Quem irá socorrer os abatidos? Quem irá ajudar os necessitados? Preciso urgentemente de pessoas que se juntem a mim na missão de salvar o mundo.

Não preciso que salves o mundo inteiro. Não precisas de ser padre ou de te juntar a uma ordem religiosa. Preciso de ti tal como és, exactamente onde estás. Preciso que sejas luz para as pessoas que te rodeiam.

Envio-te como cordeiro para o meio de lobos. Mas não te preocupes. Não precisas de nada. Já levas o essencial que é a Mensagem que transportas contigo. Quero que anuncies às pessoas que o Reino de Deus já está próximo. Podes dizer que o fazes em Meu Nome.

Um abraço deste Pai que te ama

7 de fevereiro de 2009

Aceitar é já encontrar sentido

Bom dia Meu Filho, Minha Filha!

É possível encontrar sentido nas dores e sofrimentos. Umas vezes é mais evidente, como numas dores de parto. Outras, mais difícil de encontrar, como numa doença.

Mas há também dores e sofrimentos nos quais, por muito que te esforces, não és capaz de encontrar qualquer sentido. Lamentas-te, irritas-te, revoltas-te. Chegas a preferir que não tivesses nascido ou que pudesses morrer já. Mas se teimares em ficar aí não resolves nada.

Tenta olhar à tua volta e ver que há outros que sofrem ainda mais do que tu. Em último caso, olha para o Meu próprio Filho, que aceitou ser crucificado aparentemente sem sentido. Se humildemente aceitares o que vives vais ver que é possível encontrar o sentido no meio do que parece absurdo. Aceitar é já encontrar sentido.

Um abraço deste Pai que te ama