25 de abril de 2009

A liberdade dos filhos da luz

Bom dia Meu Filho, Minha Filha!

A conquista da liberdade é algo essencial para qualquer povo. Cada um poder expressar as suas ideias, manifestar-se a favor de uma causa, movimentar-se à vontade, reunir um grupo de amigos, divertir-se, viajar, ler sem restrições. Tudo isso são valores fundamentais. Mas – pergunto - de que serve toda essa liberdade se não se aprender a tirar proveito dela?

Ambicionar apenas a liberdade de poder fazer tudo o que te apetecer é ambicionar muito pouco. O meu desejo profundo é que, na liberdade de poder fazer tudo, encontres a liberdade de escolher fazer o melhor. Sempre e apenas o melhor. O melhor para ti e o melhor para os outros. Essa é a liberdade dos filhos da luz.

Um abraço deste Pai que te ama

11 de abril de 2009

A maior des-ilusão de todos os tempos


Bom dia Meu Filho, Minha Filha!

Toda a gente diria que as desilusões são algo a evitar. Pois eu digo-te: deves procurar as desilusões. Não percebes? Ouve com atenção: deves procurar as des-ilusões. Ou seja: deves procurar destruir as ilusões; porque são elas que te adormecem e enganam.

Por isso, as des-ilusões são dos maiores objectivos que podes ter na vida. São elas que te permitem ver para além do olhar. São elas que te permitem a adequação à realidade. Só assim poderás alcançar a vida em abundância.

Repara: se não estivessem abertos à des-ilusão nunca os amigos de Jesus teriam acreditado na ressurreição! Teriam ficado imobilizados pela ilusão do fracasso. Mas porque estavam de coração aberto puderam viver a maior des-ilusão da História. E, através dela, puderam receber, nada mais nada menos que a maior alegria de todos os tempos.

Um abraço deste Pai que te ama

4 de abril de 2009

Cristão a cada segundo


Bom dia Meu Filho, Minha Filha!

Ser bom cristão na missa é bastante fácil. Ser santo nos momentos de oração está ao alcance de qualquer um. Imaginar, durante um retiro, as boas coisas que se fará por Mim é algo acessível a toda a gente.

Mas não é bem isso que te peço. Não precisas de ocasiões muito especiais para te entregares a Mim. O que eu te peço é que Me ofereças a vida concreta de cada momento. Contento-Me com que Me ofereças as tuas alegrias, discussões, desentendimentos, tensões que vives em casa, no trabalho, com a família, com amigos, com desconhecidos.

A cada segundo a vida chama por ti, pedindo-te uma atitude. Se lhe responderes com inteligência amorosa, estarás a fazer desse um momento de oração e de intimidade coMigo. A cada segundo sentir-Me-ei unido a ti.

Um abraço deste Pai que te ama