27 de junho de 2009

O que me parte o coração

Bom dia Meu Filho, Minha Filha!

É claro que fico triste quando falhas, quando vais parar a becos sem saída, quando fazes mal a ti próprio. É claro que me aflige quando prejudicas ou magoas os outros. Mas o que me parte o coração não é tanto o que fazes de mal. O que me deixa despedaçado é ver o bem que deixas por fazer.

Se soubesses o potencial de bem que pus em ti estarias mais preocupado em pô-lo a render e não gastarias tantas energias a pensar e a remediar o que não devias ter feito.

Não dediques tanta atenção a olhar para ti. Não deixes que as tuas fragilidades te impeçam de fazer o bem que tens a fazer. Concentra-te sobretudo em olhar para Mim e sê feliz fazendo o bem, bem feito.

Um abraço deste Pai que te ama

20 de junho de 2009

Tudo o resto te será dado

Bom dia Meu Filho, Minha Filha!

Vou contar-te um segredo. Há uma maneira de garantir que a vida corre bem. Uma maneira que é independente de azares, acidentes, desastres ou doenças.

Repara: as pessoas que não acreditam em Mim é natural que se preocupem com o que vão comer, com o que hão-de beber. É natural que se afadiguem a acumular roupa e bens de todo o género. Algumas chegam a fazer disso a sua vida.

Mas se acreditas em Mim então saberás que já és um tesouro precioso aos meus olhos. E que Eu estarei sempre contigo sabendo do que mais precisas. Por isso, não precisas de te preocupar com o amanhã. Procura antes a humildade e o serviço que constroem o Meu Reino. E tudo o resto te será dado por acréscimo.

Um abraço deste Pai que te ama

13 de junho de 2009

Tu és...

Bom dia Meu Filho, Minha Filha!

Tu és o sal da terra: se não te tiveres debatido com a dúvida, como poderás falar de fé àqueles que não acreditam? Tu és a luz do mundo: se não tiveres passado pela angústia, como poderás dar esperança aos desesperados?

Tu és o lago da montanha: se não tiveres chorado, como poderás dar alegria aos inconsoláveis? Tu és a brisa dos montes: se não tiveres experimentado a ansiedade, como poderás dar boas notícias aos ansiosos? Tu és o alimento espiritual de quem te rodeia: se não viveres primeiro as tuas fragilidades, as tuas limitações, como poderás ajudar os outros a viver as suas?

Assim brilhe a tua luz diante de todos os homens e mulheres. Verão as tuas boas obras e virão agradecer-Me por ti e pelo reino que lhes dei.

Um abraço deste Pai que te ama

6 de junho de 2009

As certezas e o amor

Bom dia Meu Filho, Minha Filha!

Podes ter toda a razão do mundo. Podes ter todos os argumentos do teu lado. Mas se não tiveres amor de nada te serve. Se não tiveres amor não terás autoridade em nada do que digas.

Podes acumular conhecimento de todo o género e procurar todas as certezas. Podes saber tudo o que há para saber. Mas se não o fizeres com humildade nunca encontrarás a satisfação. Se esmagas os outros com a tua sapiência é porque não aprendeste nada.

O que deves tentar perceber é que há uma verdade mais profunda do que a razão. Agora usas a razão, as certezas, a argumentação. Mas, no fim, todas essas verdades terão que dar lugar à verdade maior que é o Amor. O Amor é mais forte do que todas as certezas.

Um abraço deste Pai que te ama