25 de julho de 2009

O extraordinário das coisas comuns

Bom dia Meu Filho, Minha Filha!

Quando acontece um corte de água é sempre um transtorno enorme. De repente, perguntas-te: “como é possível? Como vou agora fazer algo tão simples como lavar os dentes, tomar banho, lavar roupa ou cozinhar?”. Quando acontece um corte de electricidade, de repente, perguntas-te: “como é possível? o que vou eu fazer sem televisão e sem computador?”.

Tens alguma razão, mas o que te deverias perguntar é: como é possível que todos os dias te chegue a água, o gás, a electricidade?! O extraordinário é que raramente te falte alguma coisa.

Desconfio que te faria um bem enorme passar uma temporada num lugar desprovido dessas comodidades. De outra forma pareces incapaz de valorizar o extraordinário que as coisas comuns contêm.

Um abraço deste Pai que te ama

18 de julho de 2009

Fazer o bem... mas que bem?

Bom dia Meu Filho, Minha Filha!

Tenho visto com gosto como fazes boas acções, como respeitas os outros, como ajudas solicitamente quem está à tua volta. Mas, às vezes, gostava que parasses a perguntar-Me se é isso que Eu quero que tu faças.

Sei que não é por mal. Mas pode acontecer que andes a fazer bem a muitas pessoas mas muito mal a ti mesmo. Não te peço que sejas igual aos santos, nem peço que salves o mundo inteiro. Só te peço que sejas fiel à minha voz. Um santo não é aquele que faz muitas coisas boas mas é aquele que faz o bem que Eu lhe peço.

Receio que chegues ao fim da vida e Me encontres triste a receber-te e a dizer-te: “fizeste imenso bem... mas não era nada disso que queria que fizesses”.

Um abraço deste Pai que te ama

11 de julho de 2009

Qual será a tua recompensa?

Bom dia Meu Filho, Minha Filha!

Por vezes vejo-te a colocar esta pergunta: “Qual será a minha recompensa? Que prémio receberei por entregar a Deus os meus sonhos e projectos? Que virei a ganhar por dedicar a Deus toda a minha vida?”.

É uma pergunta muito séria. Nada disto faria sentido se não ganhasses nada com isto. Assim como disse o Meu Filho Jesus, Eu te garanto que receberás cem vezes mais e terás por herança a vida eterna.

Se deixares casas, irmãos, pai, mãe, filhos ou campos por causa do meu nome não é que recebas cem casas, cem irmãos, cem pais e mães, cem filhos e cem campos. O que receberás será sim, uma paz interior tal que só Eu te posso dar. E essa felicidade vale cem vezes mais do que tudo o que possas alcançar.

Um abraço deste Pai que te ama

4 de julho de 2009

O jejum que me agrada

Bom dia Meu Filho, Minha Filha!

Se comeres apenas doces, fritos e salgados já sabes que às tantas isso te fará mal. Aquilo que Me admira é que ainda não tenhas percebido que o mesmo acontece com os alimentos espirituais que tomas.

Se passares a vida a alimentar-te de filmes de má qualidade, telenovelas sem valores, livros baratos, revistas cor-de-rosa, música de baixo nível, humor corrosivo, conversas pouco construtivas, sonhos egocêntricos, é óbvio que tudo isso te fará mal.

É por isso que o jejum que me agrada não é tanto o dos alimentos que deixas de tomar. O que me faz mesmo feliz é o jejum em que te alimentas de tudo o que torna o teu coração mais puro, mais humilde, mais disponível ao outro.

Um abraço deste Pai que te ama