26 de setembro de 2009

Como um mágico faz as suas magias

Bom dia Meu Filho, Minha Filha!

Começou o Outono! E com ele, chegaram os dias mais curtos, os céus mais cobertos, as escolas mais movimentadas, as empresas mais produtivas, as cidades mais aceleradas. E também tu regressas ao teu ritmo, à tua rotina diária.

Este é um tempo de contraste entre o sonho de ter um ano melhor e as dificuldades já conhecidas que se apresentam de novo à tua frente. Estou aqui para te animar em cada um dos teus desafios.

Se estiveres com os olhos abertos, com os ouvidos atentos, verás que, cada dia, ponho várias surpresas no teu caminho. Assim como um mágico faz as suas magias e tira sempre coisas novas e surpreendentes da sua cartola, assim faço Eu com a tua vida. Só tens que abrir o coração e maravilhar-te.

Um abraço deste Pai que te ama

19 de setembro de 2009

Ouves-Me?

Bom dia Meu Filho, Minha Filha!

Saiu Jesus a proclamar a Sua palavra. Enquanto falava havia uns distraídos que não ouviam o que Ele dizia. Outros ouviam com algum interesse mas estavam também a pensar noutras coisas. Outros ouviam com gosto mas depressa se esqueciam do que tinham ouvido porque tinham outras preocupações. Outros ouviam, guardavam no coração o que ouviam e perseveravam dando bom fruto.

Isto não te faz lembrar nada? Por exemplo: quando vais à missa, que atenção prestas ao que ali se passa? Entra-te por um ouvido e sai-te pelo outro? Ouves e guardas na memória? Ouves e guardas no coração? Como queres crescer na fé, na esperança e na caridade se não estás atento nas celebrações, se não rezas, se não fazes leituras espirituais, se não falas sobre Mim com outras pessoas?

Um abraço deste Pai que te ama

12 de setembro de 2009

As tuas estações interiores

Bom dia Meu Filho, Minha Filha!

Se a Natureza tem o seu ritmo, não te admires que também tu tenhas os teus ritmos. Se vês as estações do ano a passar, não te admires que tu próprio passes interiormente por fases semelhantes.

O Verão interior é a fase mais fácil: tudo te sabe bem e não te resta senão saborear, agradecer, partilhar. O mais difícil é o Inverno interior. É a fase do corte e da poda. Altura de exigência muito grande mas também aquela em que mais ganhas resistência e cresces em humildade e maturidade.

A sabedoria da vida passa por tirar proveito de cada uma das estações interiores por que passas. Em tempo de Verão, aproveita e prepara-te para o Inverno. Em tempo de Inverno, lembra-te que já foi Verão e que ele há-de voltar.

Um abraço deste Pai que te ama

5 de setembro de 2009

O material e o espiritual

Bom dia Meu Filho, Minha Filha!

Há quem valorize o material em detrimento do espiritual. Há quem valorize o espiritual em detrimento do material. Para mim o caminho é muito simples: estas duas dimensões não se opõem; encontram-se em simultâneo. Trata-se de encontrar o espiritual não por cima, nem por baixo, nem ao lado, mas por dentro do material.

Para quem saiba ver, não há realidade nenhuma que seja simplesmente profana. Se ainda tiveres dúvidas, sou Eu, o Criador de todos os seres, tempos e lugares, que to garanto: estou presente em todo o lado. Faço-Me presente em toda a Criação, em qualquer realidade e em cada pessoa, mesmo onde possa parecer que estou completamente ausente.

Por isso, esforça-te para ir sintonizando o teu olhar com o Meu. Esse exercício tornar-te-á cada vez mais capaz de ver para além do óbvio.

Um abraço deste Pai que te ama