29 de dezembro de 2007

Que tal um encontro com o Menino Jesus?

Bom dia Meu Filho, Minha Filha!

Lembras-te do meu bom amigo Simeão? Lembro-Me como se fosse hoje: esperou toda a vida por um encontro. Dias, meses, anos.

Um dia, já velhinho, cruzou os olhos com um menino que ia a passar. O seu coração parou. Parecia que sempre o tinha conhecido. Ali estava ele, face a face, com o próprio Salvador.

Maravilhado, Simeão pôs os olhos no Céu, e bendisse-Me dizendo: “Agora, Senhor, segundo a tua palavra, deixarás ir em paz o teu servo, porque meus olhos viram a Salvação”. Naquele momento sentiu tal alegria que tudo fez sentido. Todos os anos de espera tinham valido a pena. Podia morrer em paz.

Lembrei-me deste episódio porque é essa mesma alegria que Eu gostava que tu sentisses. Criei essa alegria a pensar em ti. E se experimentasses, também tu, encontrar-te com o meu filho Jesus?

Um abraço deste Pai que te ama

22 de dezembro de 2007

Faço em ti maravilhas

Bom dia, meu filho, minha filha!

A tua alma Me glorifica a Mim, teu Senhor. E o teu espírito se alegra na minha Pessoa. Porque te salvo. Porque a tua humildade é preciosa aos meus olhos. De hoje em diante todos te chamarão plenamente feliz.

Faço em ti maravilhas. Santo é o Meu Nome. O Meu amor se espraia por todas as gerações.

Manifesto o poder do meu braço e desconcerto aqueles que me põem de lado. Derrubo todas as suas seguranças. Mas aos humildes envio com ânimo abundante. Aos que passam fome, inundo com as minhas graças. Aos ricos ofereço pouco mais que mãos vazias.

Acolho-te a ti e aos teus, como sempre fiz, com os teus pais, com os teus avós e com os avós dos teus avós. Agora e para sempre.

Um abraço deste Pai que te ama

15 de dezembro de 2007

Sê o que és!

Bom dia Meu Filho, Minha Filha!
Sinto que tens tido dificuldade em aceitar-te como és. Vejo-te muitas vezes com timidezes, vergonhas, complexos… Talvez ajude dizer-te isto: se Eu quisesse poderia ter-te feito diferente: com mais ou menos altura; com mais ou menos memória; com estas ou aquelas capacidades. Mas não quis.

Desde o início pensei em ti assim, como és. Confio-te a missão de seres aquilo que és. E para isso ofereço-te cada dia os dons de que precisas. Em ti revelo-Me ao mundo de uma forma única. Por isso esquece as comparações, ri-te das invejas, menospreza a competição. O que te é pedido em cada dia é que sejas tu, apenas tu. Quero que te distingas pela tua originalidade.

É por isso que és precioso a meus olhos, Meu filho, Minha filha sem igual.
Um abraço deste Pai que te ama

8 de dezembro de 2007

Filha Minha que estás na terra

Bom dia Filha Minha, que estás na terra, preocupada, tentada, sozinha. Eu conheço perfeitamente o teu nome e pronuncio-o como que santificando-o, porque te amo.

Não, não estás só, mas habitada por Mim, e juntos construímos este Reino de que irás ser herdeira.

Alegra-me que faças a Minha vontade, porque a Minha vontade é que tu sejas feliz, já que a glória de Deus é que cada pessoa viva.

Conta sempre coMigo e terás o pão para hoje, não te preocupes! Só te peço que o saibas repartir com os teus irmãos.

Fica a saber que perdoo todas as tuas ofensas, antes mesmo de te arrependeres; por isso te peço que faças o mesmo àqueles que te ofendem a ti.

Para que nunca caias em tentação, segura firme a Minha mão e Eu livrar-te-ei do mal, Minha querida filha.

(autor desconhecido)