31 de maio de 2008

Faço em ti maravilhas

Bom dia Meu Filho, Minha Filha!

A tua alma Me glorifica a Mim, teu Senhor. E o teu espírito se alegra na minha Pessoa. Porque te salvo. Porque a tua humildade é preciosa aos meus olhos. De hoje em diante todos te chamarão plenamente feliz.

Faço em ti maravilhas. Santo é o Meu Nome. O Meu amor se espraia por todas as gerações. Manifesto o poder do meu braço e desconcerto aqueles que me põem de lado. Derrubo todas as suas seguranças. Mas aos humildes envio com ânimo abundante.

Aos que passam fome, inundo com as minhas graças. Aos ricos ofereço pouco mais que mãos vazias. Acolho-te a ti e aos teus, como sempre fiz, com os teus pais, com os teus avós e com os avós dos teus avós. Agora e para sempre.

Um abraço deste Pai que te ama

24 de maio de 2008

Onde está o Corpo de Deus?

Bom dia Meu Filho, Minha Filha!

Comovo-me sempre com as procissões e adorações que se fazem ao Meu Filho Jesus presente na eucaristia. Deixam-me mesmo feliz. O que eu não percebo é porque é que algumas das pessoas que prestam devoção ao Santíssimo Sacramento não prestam a devida reverência às pessoas à sua volta.

Que me importa a mim que adorem o Corpo e o Sangue de Cristo na igreja, se sentem repulsa pelo corpo e sangue do mendigo que encontram à porta? Que me importa a mim a solenidade das celebrações, se permanecem indiferentes ao sofrimento de quem está ao seu lado?

O Corpo de Deus não está apenas nos sacrários das igrejas. Está sobretudo visível sempre que alguém sofre, chora, desespera.

Um abraço deste Pai que te ama

17 de maio de 2008

Como aproveitar os bons momentos?

Bom dia Meu Filho, Minha Filha!

Há momentos em que a tua vida corre mesmo bem. Em que a tua vida se torna toda ela luminosa. Sentes-te simplesmente a receber mimos. Nesses momentos só apetece saborear. Como se em ti coubesse todo o universo. Como se em cada segundo coubesse a eternidade.

Então apetece-te prolongar esse tempo o mais que puderes. Fazes tudo para permanecer assim. Mas tem cuidado: se te fechares nesses momentos estragas tudo.

Se os queres aproveitar verdadeiramente partilha-os com quem está ao teu lado. Aproveita para ganhar forças para os momentos menos bons que hão-de vir. Agradece, porque tudo te é dado. Dessa forma, esse momento não será apenas um instante de contentamento mas tornar-se-á motivo de profunda alegria.

Um abraço deste Pai que te ama

10 de maio de 2008

Tive um sonho

Bom dia Meu Filho, Minha Filha!

Hoje tive um sonho: tinhas morrido e estavas a chegar às portas do Céu. Deste com um anjo a impedir-te a passagem, a dizer-te que terias que esperar. O teu coração ficou inquieto a perguntar-se: “mas porquê?”; “será que fiz algum mal?”; “terei algo de que me acusem?”. Então Eu respondi-te: “Não. Simplesmente não foste tão feliz quanto poderias ter sido”. Então encolheste-te a chorar amargamente todas as oportunidades desperdiçadas de ser feliz.

Talvez fosse apenas um sonho. Talvez fosse mais do que isso. Por isso vê bem o que fazes. Se tens sede, procura saciá-la. Se tens um desejo profundo de algo mais, não descanses enquanto não o alcançares. Procura com todas as tuas forças a própria fonte da água viva. Conheço-te desde sempre e sei bem que és capaz de alcançar a vida cheia de vida.

Um abraço deste Pai que te ama

3 de maio de 2008

Aprende a pedir

Bom dia Meu Filho, Minha Filha!

Uma e outra vez oiço as tuas lamentações. Dizes que não te concedo aquilo que me pedes. E tens razão. Mas já pensaste porque o faço?

Umas vezes pedes graças que não interessam a ninguém. Tenho que ser Eu a evitar alguns disparates. Outras vezes pedes coisas tão insignificantes que, comparadas com outras realmente importantes, me deixam espantado. Outras vezes pedes com tão pouca convicção que me pergunto se as quererás realmente receber. Outras vezes simplesmente não chegou o tempo certo.

De qualquer forma faz bem ao teu crescimento que sintas os limites da vida, que não tenhas todas as graças. Aprende a pedir e a esperar. Te garanto que acabarás por receber uma mão cheia delas. E a tua alegria será completa.

Um abraço deste Pai que te ama