31 de janeiro de 2009

Cada pessoa incómoda, uma lição de vida

Bom dia Meu Filho, Minha Filha!

Quando encontras alguém de quem não gostas, qual é a tua reacção? A mais natural é fugir assim que possas. Mas nem sempre é o melhor que tens a fazer. Sabes porquê?

É que as pessoas que não te agradam, as que te irritam, as que te metem medo, são precisamente as que te põem em contacto com os teus limites. E por isso são as mais úteis para o teu crescimento. Por detrás de uma ameça, há sempre algo que anseia ser conhecido e amado por ti.

Assim, em vez de fugires sempre de quem te é incómodo, pergunta-te antes: “o que tem esta pessoa a ensinar-me?”. Garanto-te que terás lições profundas de auto-conhecimento até ao final da vida.

Um abraço deste Pai que te ama

1 comentário:

caminhar na esperança disse...

Boa Noite :)

Obrigada Pai do Céu, por me fazeres ver que todas aquelas pessoas, que por vezes entram em choque comigo têm grandes coisas a ensinar-me. Ensina-me a ver sempre o que posso fazer por elas e compreendendo-as melhor, talvez consiga também amá-las- É importante para mim amá-las, pois se as criaste por amor e a mim também é porque tem sentido toda a nossa história junta.

Boa noite e muito obrigada pela partilha :)

beijinhos da Inês ( caminhar na esperança)