21 de março de 2009

Parar para ver e saborear


Bom dia Meu Filho, Minha Filha!

Tens aproveitado bem o tempo? Repara que aproveitar bem o tempo não significa fazer muitas coisas. Significa, sim, tirar proveito daquilo que vives. Significa que deves pôr tudo o que és em cada pouco que fazes. Significa que mais do que fazer, tu deves, em primeiro lugar e acima de tudo, ser. E, para isso, é bom que pares de vez em quando.

Por exemplo, antes de mergulhares no frenesim do dia-a-dia, experimenta ver o que vais fazer, com quem vais estar, o que irás dizer. E depois, no fim do dia, experimenta ver o que aconteceu, como aconteceu. Saboreia cada momento. O que te tocou mais, o que te desafiou, o que aprendeste.

Só parando tudo conseguirás aproveitar verdadeiramente os outros momentos, aqueles em que não podes mesmo parar.

Um abraço deste Pai que te ama

1 comentário:

Ana Filipa disse...

Não poderia concordar mais com este post...

Aliás, estou aqui hoje porque decidi que este era o momento de fazer uma paragem...Uma pausa no tempo que me permita estar com Deus e, sobretudo, comigo mesma pois descobri que numa agenda atulhada de coisas para fazer deixei de ter tempo para saborear os vários momentos de cada dia...

Percebi que a contemplação de instantes que compõem os nossos dias pode ser bem mais importante que a realização de mil e uma coisas que não temos tempo de admirar...

Ter uma agenda recheada de actividades não significa de todo ter uma vida preenchida...