5 de junho de 2010

Há sempre qualquer coisa

Bom dia Meu Filho, Minha Filha!


É verdade que nem tudo será bom. Nem tudo será agradável. Nem tudo será como gostarias que fosse. Mas em cada momento há algo que te está a ser oferecido. Em cada conversa, em cada aula, em cada reunião, em cada encontro, há qualquer coisa especial que deves aproveitar.


Não te detenhas no passado. Não te prendas ao futuro. Vive cada momento em atenção permanente. Em ti, no outro, à tua volta algo de bom está a acontecer. E quero que o saboreies: pode ser uma palavra, pode ser um gesto; pode ser uma paisagem, pode ser uma história. Seja o que for, nunca deixes uma pessoa ou um lugar sem reparar no bem que levas contigo.


Um abraço deste Pai que te ama

4 comentários:

Anónimo disse...

Agradecer, dar Graças a Deus por tudo o que Ele nos oferece em cada momento. Como nos faz bem agradecer! Agradeço a Deus esta Oração que Ele ajudou a escrever! Xana

Maria do Rosário disse...

É verdade! Quantas vezes nos esquecemos de que há "sempre qualquer coisa" para agradecer ao Pai, para O louvar e para O bendizer!

Que bem nos faz esta Oração!

concha disse...

Bom dia meu Pai!
Gostei particularmente de "...nunca deixes uma pessoa ou um lugar sem reparar no bem que levas contigo".
Vou estar mais atenta.
Abraço desta filha que Te ama

Anónimo disse...

Bom dia MEU PAI. È verdade que desde que nos levantamos até ao deitar muitas coisas no acontecem de bom, alegria, muita coisa tinhamos que agradecer.
Acontece que muitas vezes passamos os dias sem dizer uma palavra de obrigado a ESTE DEUS PAI que está sempre ao nosso lado.
Um abraço desta tua filha que muito te ama.