2 de outubro de 2010

Deus vai deixar de rezar?

Não creio. Não pode. Não consegue. Deus nunca deixará de rezar de manhãzinha. Mas talvez deixe de ser este o lugar para encontrar novas orações. 

Comecei a escrever estes pequenos textos para a Rádio Renascença em Novembro de 2007. Escrevi coisas de que nunca me lembraria sozinho e, por isso, agradeço a Deus ter sido seu canal de comunicação (espero que minimamente fiel). Sei que houve orações que chegaram onde eu não pensaria. Algumas aproveitadas em grupos de oração, algumas em peregrinações, algumas simplesmente para a oração pessoal. E, por isso, agradeço a Deus que este tenha sido (e seja) lugar de encontro com Ele. Agradeço também a partilha pessoal que tantas pessoas deixaram nos comentários. E o apoio manifestado a este trabalho.

Como todas as boas histórias, esta história acaba aqui para começar uma outra. Segue-se um novo desafio. Surgiu o convite para colaborar com a RFM. Continuarei a escrever pequenos textos de reflexão mas num novo formato: mais curtos e para um público um pouco diferente. Sei que o "Deus reza de manhãzinha" deixará saudades. Mas Deus é grande e, afinal, também reza ao princípio da noite! A partir deste mês, três vezes por semana, no "Já agora..." às 20:25 na RFM. 


Quem quiser, pode encontrar-me sempre no meu blogue pessoal.



8 comentários:

Isabel Maria Mota disse...

Obrigada eu João, por teres sido o mensageiro das palavras, do consolo, do amor, da presençã de Deus aqui. E sim, foram muitas as vezes em que eram exactamente essas as orações que precisava ler. Um grande beijinho de obrigada, ao Pai, a ti e este espaço que ficar na minha memória... sigo-te agora para a RFM. Aqui estarei sempre pois preciso muito, muito das palavras que te são dadas veicular. Até já. Isabel Mota, Milharado.

storaPaula disse...

Obrigada!

Anónimo disse...

Será???
Obrigada, Pai, pela ajuda em cada manhã, tarde ou noite quepor aqui passei.

Bjs

Diogo Assunção disse...

Um grande abraço e agradecimento pelas palavras que recebemos por este blogue!

Rosário disse...

Vou ter saudades destas orações que nos tocavam bem no fundo do nosso coração para depois nos levarem até Deus! Obrigada!

Graças Te damos Deus Pai por pores ao nosso serviço pessoas como o João...

Continuarei a vir "aqui" e irei também seguir ns RFM! Claro!

Anónimo disse...

Tenho pena que estas orações tão bonitas que eu sempre procurava ler, não poderem continuar.
Quero agradecer ao Padre João por todas as orações lindas que nos deu a conhecer.
Um grande abraço de agradecimento para Padre João e nosso querido Pai

Anónimo disse...

João, agradeço a Deus ter-te ajudado a escrever estas orações tão bonitas ao longo destes 3 anos. Fico contente por saber que irás continuar a pôr esse teu talento a render através da RFM. E, desta vez, será 3 vezes por semana! :) Xana

Xinha disse...

Depois de mais de quatro anos de "distância" volto a ouvir Deus através das suas palavras no FB "Ver para além do olhar"...este reencontro foi, sem dúvida, uma prenda feliz.