16 de maio de 2009

O Bem que a Igreja faz

Bom dia Meu Filho, Minha Filha!

A Igreja pode ter cometido muitos erros. A Igreja ainda cometerá muitos erros. Mas quem lhe aponta o dedo pelo mal que provoca, terá que guardar os outros nove dedos das mãos para contar todo o bem que ela faz.

Quem faça uma visita a instituições de apoio a velhinhos, toxicodependentes, deficientes profundos, crianças abandonadas, prostitutas, pobres, excluídos... quem poderá encontrar a trabalhar nessas instituições? Muitas vezes serão pessoas da Igreja.

Na Igreja podes justamente orgulhar-te de estar com aqueles com quem ninguém quer estar, de dar voz aos que não têm voz. Por isso, assim como é bom reconhecer humildemente a culpa naquilo que acontece de mau, é justo reconhecer com a mesma humildade que a Igreja é grande, muito grande. E dá muito fruto. E isso faz-Me muito feliz.

Um abraço deste Pai que te ama

2 comentários:

Maria João disse...

Igreja?

"Eu sou Igreja, tu és Igreja, nós somos a Igreja do Senhor. Irmão vem e ajuda-me a edificar a Igreja do Senhor"

Devemos não esquecer que a Igreja tem os mesmos defeitos e as mesmas virtudes que nós temos! Porque Igreja somos todos nós que lá andamos!

Anónimo disse...

IGREJA?

"Eu sou Igreja. Tu és Igreja. Nós somos a Igreja do Senhor. Irmão vem e ajuda-me a edificar a Igreja do Senhor."

Convem não nos esquecermos que a Igreja tem os mesmos defeitos e as mesmas virtudes que nós que somos catequistas, leitores, acólitos,... temos!

Quanto mais virtudes tivermos mais virtudes terá a Igreja!