15 de agosto de 2009

Ao menos nas férias grandes

Bom dia Meu Filho, Minha Filha!

É obrigatório, ao menos nas férias grandes, assistir ao nascer e ao pôr-do-sol com a calma e o silêncio que o momento exige. É obrigatório, ao menos nas férias grandes, dedicar uma noite a contemplar o céu e ter actividades tão úteis como contar estrelas ou descobrir as constelações.

É obrigatório, ao menos nas férias grandes, ir ao campo ou à praia, fazer uma caminhada ou dar um passeio de barco num lugar daqueles que limpam o coração. É obrigatório, ao menos nas férias grandes, dedicar algum tempo a brincar e a saltar como uma criança, reunir os amigos e celebrar as coisas simples da vida.

Fiz todas estas coisas para que possas descansar e fazer bem à alma. Quero que as aproveites bem.

Um abraço deste Pai que te ama

1 comentário:

concha disse...

Boa tarde meu Pai!
Estive uns dias de férias e não fiz nada do que gostaria de ter feito.
Tinha-me apetecido fazer uma grande viagem de preferência a um país exótico...não fiz.
Tinha-me apetecido fazer muitas compras daquelas coisas que só existem em certos lugares...não fiz.
Tinha-me apetecido ir a alguns concertos...mas não fui.
Tinha-me apetecido nadar muito numa certa praia quase só minha, aonde fui durante alguns anos...não o fiz.
Tinha-me apetecido regressar de férias com aquele ar bronzeado, que o sol dá e se fica com aquele ar saudável de quem esteve a tempo inteiro em contacto com uma parte da Natureza...mas isso não aconteceu.
No entanto,desfrutei da companhia de amigos queridos,assisti ao nascer do Sol e ao despertar da Natureza pelas manhãs, nadei um pouco e regressei em paz comigo e com o Universo.
Um abraço desta filha que Te quer amar sempre