14 de novembro de 2009

Sonho ou realidade?

Bom dia Meu Filho, Minha Filha!

Sonho ou realidade? O que deves escolher? Pela vida fora, vais ver como há tantos sonhos que devem cair para dar lugar à realidade. Mas descobrirás também que há muitas realidades que devem cair para dar lugar a determinados sonhos. É essa a história da humanidade. É essa a tua história.

Sem realidade, os sonhos tornam-se meras utopias. Tornam-se castelos no ar, becos sem saída, caminhos altamente destrutivos. Sem sonho, a realidade cristaliza, seca, paralisa. Sem sonho, a realidade torna-se tensão esmagadora.

O segredo está em conseguir o equilíbrio entre estas dimensões. Por isso, dou-te este conselho: sonha com o coração repleto de realidade e constrói com mãos cheias dos melhores sonhos.

Um abraço deste Pai que te ama

2 comentários:

soninha disse...

Que maravilha de texto!Excelente! Rico em poesia, equilíbrio e sensibilidade.Adorei.abçs

concha disse...

Boa tarde meu Pai!
Algo afastada da escrita mas presente aqui na busca de novos post.
Tu que criaste um Mundo em equilíbrio,de certeza nos queres em harmonia com este equilíbrio em tudo na nossa vida.
Continuas a surpreender-me.Ontem foi com o mistério da vida,quando a minha cadela teve 10 cachorrinhos.Que perfeição em cada um e que instinto de mãe na protecção dos recém-nascidos,enquanto nós os humanos que até nos consideramos inteligentes impedimos a vinda de inocentes a este mundo!
Um abraço desta filha que Te adora