7 de agosto de 2010

Agradecer, agradecer, agradecer

Bom dia Meu Filho, Minha Filha!

Há muitas formas de oração. E em altura de férias podes dar largas à criatividade. Por isso, proponho uma forma particular de oração: agradece, agradece, agradece.

Agradece de manhãzinha, à tarde e à noite; agradece deitado, sentado e a caminhar; agradece em casa, na rua, na praia, no campo e ao luar; agradece sózinho, acompanhado, no meio da multidão; agradece o sol, o vento, a lua, o mar. Agradece por tudo e por nada, em todo o tempo e lugar.

Agradecer é uma das formas mais altas de oração. E marca uma grande diferença entre um crente e um não crente: é que o não crente não sabe a quem há-de agradecer tanta coisa. O crente sabe.

Um abraço deste Pai que te ama

5 comentários:

Isabel Maria Mota disse...

Bom dia
Sou das crentes que pede, mas que agradece muito mais. Sou das crentes que fala mas que pede mais para conseguir ouvir o Pai... neste momento agradeço o pai que tive nesta vida, agradeço o crescimento que vivo nestes dias de sofrimento, pois o meu pai está internado e numa situação muito grave, mas acima de tudo agradeço a companhia que Ele me faz a cada momento do meu dia... e agradeço este tempo de férias, tão cheio de lições, e com tempo também para partilhar momentos bons com os meus filhos e o meu marido. Sim, eu sou das que agradece, principalmente, por conhecer tão proximamente, a quem agradeço, ao Pia. Umas boas férias para ti e para todos, os que agradecem e os que ainda não sabem o quanto enriqueceriam interiormente, se o fizesssem. Um abraço, Isabek

Isabel Maria Mota disse...

p.s. por favor corrige-me os erros ortográficos do meu comentário. obrigada.

Anita disse...

Bom dia MEU Pai.
Agradecer, agradecer, agradecer é o que devemos fazer todos os dias ao Nosso Pai por tudo que nos dá de bom, como saúde, alegria,o sol que nos aqueçe, o mar, o vento, a brisa fresca, o luar,os amigos, familia,e nos fortaleça na fé, para mais facilmente aceitar-mos os desgostos,tristezas, preocupações.
Em férias com o meu melhor amigo DEUS.
Anita
Um grande abrço para ESTE meu Pai que todos os dias procuro lhe agradecer tudo de bom me tem dado.

concha disse...

Boa noite meu Pai!
Gosto de agradecer o que a vida me dá de bom.Ainda não sei muito bem agradecer algumas coisas menos boas.Tenho confiança que um dia saberei.
Um abraço

Anónimo disse...

João, obrigada por esta Oração tão exigente mas, ao mesmo tempo, tão bonita! :)Quantas vezes, no nosso dia-a-dia, olhamos apenas para aquilo que não temos ou não somos, esquecendo-nos por vezes do tanto que temos e somos, graças a Ele. Xana