19 de janeiro de 2008

Abre espaço ao bem que há nas pessoas

Bom dia meu Filho, minha Filha!

Imagina que estás no trânsito. Vês uma senhora idosa a conduzir: o que pensas dela? Estás no metro. Passa por ti um cego a pedir: como olhas para ele? Passeias pelo centro da cidade. Vês um cigano encostado a uma parede: que sensações te percorrem? Cruzas-te com um deficiente em cadeira de rodas: o que sentes? Um grupo de rapazes de raça diferente aproxima-se: o que imaginas que vai acontecer?

Já reparaste na quantidade de preconceitos que limitam o teu olhar? Catalogar as pessoas sem as conhecer é negar-lhes a possibilidade de serem diferentes. E a verdade é que elas são sempre melhores do que tu pensas. Abre espaço ao bem que há nas pessoas à tua volta. Vais ver como elas te vão surpreender. Acredita em Mim. Fui Eu que as criei.

Um abraço deste Pai que te ama

Sem comentários: