26 de janeiro de 2008

Põe-te fora de ti!

Bom dia meu Filho, minha Filha!

Certa vez, quando o Meu Filho Jesus andava de terra em terra a dar as boas notícias, era tal a confusão à sua volta que a família pensou que tinha enlouquecido. Diziam preocupados: “Está fora de si, está fora de si!”.

Mas aquilo que eles consideravam um mal era o melhor que podia acontecer. É que estar “fora de si” é precisamente o que Eu quero de cada pessoa. É o que Eu desejo para ti: que te ponhas fora de ti.

Sei que vai contra tudo o que é normal. Toda a gente tende a proteger-se, a guardar seguranças, a procurar o seu próprio conforto. Mas, realmente, não foi só para isso que te criei.

Não te preocupes tanto com o teu umbigo. Não fiques fechado nas tuas dores. Olha à tua volta. Vê os sofrimentos dos outros. Interessa-te, pergunta, ajuda. Bem-aventurados os que se põem fora de si!

Um abraço deste Pai que te ama

Sem comentários: