20 de fevereiro de 2010

Não condeno ninguém

Bom dia Meu Filho, Minha Filha!


Encontro constantemente pessoas prontas a condenar os pecadores quando o que Eu quero é condenar o pecado. Repara: Eu não imponho os Mandamentos para poder condenar. O caminho que Eu indico não é bom porque Eu o indico; Eu indico o caminho porque ele é bom.


Por isso, nem sou Eu que condeno as pessoas pelos seus pecados. É o próprio pecado que se torna condenação e castigo. É o pecado que estraga tudo, é ele que destrói as pessoas por dentro. E se Eu não condeno os pecadores, porque há-de haver alguém a condenar?


O Meu desejo e o de todos não deve ser o de castigar mas o de curar. Não estou aqui para te dar na cabeça mas para que levantes a cabeça. Quanto a ti: faz o mesmo.


Um abraço deste Pai que te ama

1 comentário:

Anónimo disse...

João, agradeço a Deus ter-te ajudado a escrever esta oração tão bonita e tão verdadeira. De facto, é o pecado que nos faz afastar de Jesus, sendo nós depois salvos por Ele através do sacramento da Penitência. Jesus não nos cura apenas, Ele salva-nos! :) Que nós saibamos crescer na intimidade com Ele e perder o hábito de condenar os actos dos outros! Xana