6 de março de 2010

Tão perto e tão longe!

Bom dia Meu Filho, Minha Filha!


Agir por dever, em certas circunstâncias, é a única solução. Mas não se pode viver uma vida inteira a agir por dever. Para que o dever seja bem cumprido, tem que ser feito com coração.


Se fosses uma máquina, poderias limitar-te a ser eficiente. Eu medir-te-ia pela tua produtividade e tu serias feliz na medida em que fosses útil. Mas agir apenas por dever, acaba por secar a alma. E a alma seca torna-se ressentida. E a alma ressentida endurece o coração.


De repente, podes tornar-te uma pessoa irrepreensível mas cuja atenção está posta em repreender os outros porque não são como tu. O mais assustador disto é que é possível levar toda uma vida de rectidão mas de costas voltadas para Mim. Por fora, tão perto de Mim e, por dentro, tão longe do meu Coração!


Um abraço deste Pai que te ama

1 comentário:

concha disse...

Boa tarde meu Pai!
Hoje não era para vir aqui, mas abri o computador e abri esta página.O que me surpreende é que me dás a resposta a uma situação em que por dever teria de ter uma determinada atitude mas se o fizesse seria mesmo só isso.Optei por não o fazer e assim achei que agia de acordo com o que sentia.Numa altura em que procuro ser autêntica,não posso fazer seja o que for só porque é suposto que o faça.É claro que há aqueles deveres que nem se coloca a questão se faço ou não e que são para cumprir.
Um abraço desta filha que Te ama muito