29 de maio de 2010

Os factos e os frutos

Bom dia Meu Filho, Minha Filha!


Perante a vida, tens dois caminhos. Podes revoltar-te com tantas atitudes injustas que a vida teve para contigo; ou podes centrar o olhar nas coisas positivas que te rodeiam, no bem que recebeste, nos talentos e possibilidades de que dispões.


Se ficares agarrado às experiências negativas da vida, dir-te-ei: "Meu Filho, Minha Filha: tens razão… mas é pouca. E a pouca que tens de nada te serve". É que, de facto, nos dois caminhos tens razão. Mas se te centrares no negativo entrarás num caminho que não leva a lado nenhum.


Pelo contrário, se te centrares no bem, não só o teu olhar se irá purificar como a tua capacidade de fazer o bem se multiplicará. A verdade não se revela apenas pelos factos, revela-se muito mais pelos frutos.


Um abraço deste Pai que te ama

4 comentários:

Anónimo disse...

Mais uma vez, Deus a falar-me através de ti, João! Esta Oração é dura. Mas, ao mesmo tempo, totalmente verdadeira! Obrigada por pores a render os talentos que Deus te deu! Que Ele te dê força para continuares a fazê-lo! Xana

MRL disse...

Hoje precisava desta oração... Sentia-me inclinada para me centrar nas atitudes injustas que a vida tem tido para comigo! Realmente não pode ser! Deus Pai tem-me dado tanatas coisas boas! Quero agradecer ao Pai a família, os amigos, o João Delicado... Obrigada!

M. Rosário

Anónimo disse...

Quero agradecer a Deus a oportunidade de ter encontrado o João Delicado que nos dá a conhecer textos lindos, que nos ficam gravados no pensamento.Peço a Deus que continue a servir-se do João Delicado para nos animar com os seus textos-
A Deus agradeço a saude que tenho, a familia amigos.

Anónimo disse...

Boa tarde MEU PAI.
Foi bom ter lido esta oração, ás vezes ficamos agarrados ao passado,e preocupados com o futuro.
Vou fazer COMO DIZES, estar atenta ao presente, dar graças por tudo o correu de bom durante o dia, e confiar no NOSSO PAI nossas preocupações.
Retribuo com um abraço para ESTE PAI que me ama.