24 de julho de 2010

E se fosses o outro?


Bom dia Meu Filho, Minha Filha!

É bom que repares no teu modo de olhar os estranhos; é que, por vezes, és tu o estranho. É bom que prestes atenção aos que te pedem ajuda; é que, noutro momento, foste tu o que precisou de  ajuda. É bom que tenhas cuidado na relação com os doentes; é que, um dia, serás tu o doente.

Sempre que puderes experimenta fazer este exercício de imaginação: e se fosses o outro? O que sentirias? Como gostarias de ser tratado? O que serias capaz de fazer por ele?

Só se vê bem com o coração. Quando és capaz de te pôr no lugar do outro, sintonizas com o seu coração. E se o teu coração muda, o teu olhar muda. Então tudo muda. E tu tornas-te capaz do que antes te parecia impossível.

Um abraço deste Pai que te ama 

4 comentários:

Manuel Gonçalves disse...

Bom dia.
Leio sempre com muito agrado os Bons dias que Deus Pai nos dá e este é mais um pos´t que nos recoloca numa diâmica evangélica, colocar-se no lugar do outro, tentar ver para lá do nosso umbigo, procurar encontrar as razões ou os motivos que levam esta ou aquela pessoa a ser assim ou a ter esta ou aquela atitude.
Colocar-nos na pele do outro, o que não é fácil, de todo, pode ajudar-nos a ficarmos mais próximos uns dos outros e de Deus e a evitar algumas intolerâncias.
Bom fim de semana em Cristo Jesus.

Anónimo disse...

"Que a importância esteja no teu olhar, e não naquilo que contemplas", disse um dia André Gide. Podemos ter uma atitude passiva perante quem sofre, mas Jesus convida-nos a ser activos. Crescemos quando ajudamos quem sofre, bem como quando Lhe sabemos entregar o nosso sofrimento. Que esta Oração seja uma alavanca para colocarmos isto em prática! :) Xana

Anónimo disse...

Bom dia meu Pai.
Gostei muito desta mensagem.
Ajuda-me a ser para os outros sempre melhor, no amor,na compreenção, na ajuda,e que o meu coração se enche de alegria para eu poder transmitir ao meu semelhante.
Que eu posssa ver nos outros sempre a TUA face,doce, humilde,e compreensivel.
Um grande abraço desta tua filha, que procura o TEU amor.

soninha disse...

Este é um maravilhoso e real exercício.bjs