31 de julho de 2010

Que fazer com sentimentos contrários?


Bom dia Meu Filho, Minha Filha!

Como é possível que uma pessoa em férias não se sinta descansada? Como é possível que uma pessoa que dá grandes passeios não se sinta livre? Como é possível que uma pessoa sem obrigações nenhumas não se sinta em paz?

Não te espantes se tiveres sentimentos contrários: uns a puxar para um lado, outros a puxar para outro. Isso é normal. Mas, por isso mesmo, deves habituar-te a ler e a distinguir sinais. Repára nas nuvens: acontece muitas vezes, uma camada de nuvens mover-se numa direcção; e outra camada, mais alta ou mais baixa, mover-se noutra. 

Assim também deves olhar para o que se passa dentro de ti. Tens que aprender a distinguir com simplicidade o que é de valorizar e o que é de relativizar.

Um abraço deste Pai que te ama

3 comentários:

Anónimo disse...

Foi bom vir até aqui. Sentia uma culpa enorme de estar de férias e não conseguir desligar as pilhas e desfrutar. É verdade. Por vezes as forças de sentidos contrários paralisam mesmo... Será que a "mecânica" do coração e do cérebro parece se rege também pelas leis da Física!

Obrigada, Pai, por mais uma vez, através do João me ajudares a sentir normalzinha...

Anónimo disse...

Não sei explicar mas tb sinto o mesmo... A vontade de ir e não conseguir sair do mesmo sítio.
O sotão está mesmo desarrumado. Se não for pedir muito dá lá uma ajuda...

Ana

Anónimo disse...

Se estivermos atentos, poderemos perceber como está a nossa relação com Deus. Uma pessoa pode estar a trabalhar em Agosto e nem gostar do que faz e, contudo, estar muito mais serena que uma pessoa que está de férias numa ilha paradisíaca. Se estamos próximos de Jesus, estamos serenos :)Obrigada, João, por mais esta Oração! Xana