24 de abril de 2010

Serei o teu Deus quando...

Bom dia Meu Filho, Minha Filha!


Enquanto eu for para ti um deus que vive lá nas alturas; enquanto eu for para ti a hora por semana da missa de Domingo; enquanto eu for para ti um deus que vive fechado nas igrejas; não serei o teu Deus.


Poderei ser um dever a cumprir; poderei ser um momento de paz e tranquilidade; poderei ser um lugar de devoção; mas serei apenas uma parcela da tua vida.


Serei o teu Deus quando deixares de Me ter na mão, e me deixares ter-te na Minha. Serei o teu Deus quando, por tudo e por nada, te lembrares de Mim. Serei o teu Deus quando me convidares a entrar na tua intimidade e me levares para as lutas do dia-a-dia. Serei o teu Deus quando me trouxeres para as tuas decisões e me levares para a rua.


Um abraço deste Pai que te ama

17 de abril de 2010

O melhor do mundo

Bom dia Meu Filho, Minha Filha!


Gostavas de ser o melhor do mundo a fazer alguma coisa? O melhor desportista? O melhor político? O melhor cozinheiro? O melhor pai? O melhor cristão?


É bom que procures ser o melhor do mundo; mas é o melhor tu do mundo que deves procurar ser. Tudo o resto são brincadeiras de adultos que mais parecem crianças e que andam distraídos da sua missão.


Repara que és portador de uma mensagem única que deixei escrita em ti. Depositei nas tuas mãos uma parte especial da minha Verdade e do meu Amor. Por isso, só tu, com tudo o que és, os podes revelar. Serás o melhor de ti, o melhor do mundo, se te dedicares à missão que te proponho.


Um abraço deste Pai que te ama tal como és

10 de abril de 2010

Não podes calar

Bom dia Meu Filho, Minha Filha!


Há momentos na vida em que te sentes em contacto com a Verdade. Há momentos em que tocas no mais fundo de ti. São momentos a partir dos quais não podes ficar igual. Não podes fazer de conta que nada se passou.


Então, podem pressionar-te e ameaçar-te; pode ser desconfortável para ti; pode o mundo ruir; mas tens a certeza que levas dentro algo que não podes esconder.


E é nesses momentos que te confrontas com este dilema: perante a verdade, podes manifestá-la ou escondê-la: se calas o que há dentro de ti, a tua vida começa a morrer; se arriscas a pele pela verdade, salvas a tua alma. Os efeitos são opostos; a escolha é tua.


Um abraço deste Pai que te ama

3 de abril de 2010

Dia do Santo Silêncio

Bom dia Meu Filho, Minha Filha!


Este é o dia do Santo Silêncio. Este é o dia do silêncio sepulcral. Um silêncio perante o qual todas as vozes, todos os ruídos se calam. Este é o dia em que todas as seguranças se suspendem.


Este é o dia em que quem avança mais não é aquele que caminha apoiado em certezas mas aquele que pára a escutar as perguntas. Este é o dia em que a nascente do silêncio brota no íntimo de cada um.


Não interessa hoje o que andas a perguntar à vida. Interessa o que a vida te anda a perguntar a ti. Que pergunta te conduz agora? Os segredos da vida não resistirão a alguém que acolha as perguntas certas. As respostas surgirão em silêncio reverencial.


Um abraço deste Pai que faz silêncio contigo


[Oração inspirada em texto de Marta Brites]