24 de maio de 2008

Onde está o Corpo de Deus?

Bom dia Meu Filho, Minha Filha!

Comovo-me sempre com as procissões e adorações que se fazem ao Meu Filho Jesus presente na eucaristia. Deixam-me mesmo feliz. O que eu não percebo é porque é que algumas das pessoas que prestam devoção ao Santíssimo Sacramento não prestam a devida reverência às pessoas à sua volta.

Que me importa a mim que adorem o Corpo e o Sangue de Cristo na igreja, se sentem repulsa pelo corpo e sangue do mendigo que encontram à porta? Que me importa a mim a solenidade das celebrações, se permanecem indiferentes ao sofrimento de quem está ao seu lado?

O Corpo de Deus não está apenas nos sacrários das igrejas. Está sobretudo visível sempre que alguém sofre, chora, desespera.

Um abraço deste Pai que te ama

Sem comentários: