Bom dia meu Filho, minha Filha!
Imagina que estás no trânsito. Vês uma senhora idosa a conduzir: o que pensas dela? Estás no metro. Passa por ti um cego a pedir: como olhas para ele? Passeias pelo centro da cidade. Vês um cigano encostado a uma parede: que sensações te percorrem? Cruzas-te com um deficiente em cadeira de rodas: o que sentes? Um grupo de rapazes de raça diferente aproxima-se: o que imaginas que vai acontecer?
Já reparaste na quantidade de preconceitos que limitam o teu olhar? Catalogar as pessoas sem as conhecer é negar-lhes a possibilidade de serem diferentes. E a verdade é que elas são sempre melhores do que tu pensas. Abre espaço ao bem que há nas pessoas à tua volta. Vais ver como elas te vão surpreender. Acredita em Mim. Fui Eu que as criei.
Um abraço deste Pai que te ama
Acredito que, antes sequer de abrirmos os olhos de manhã, antes de nós lhe rezarmos, já Deus olhou para nós com amor e nos dirigiu a Sua palavra. Imagino-o a deixar pequenas mensagens pessoais para nos confortar, nos desafiar, nos dar carinho, nos desinstalar, conforme estamos a precisar mais. [esta é a compilação das Orações da Manhã que escrevo para a Rádio Renascença e que se podem ouvir todos os Sábados pelas 07:57 na rádio e, em qualquer altura, no site www.rr.pt]
Sem comentários:
Enviar um comentário