5 de janeiro de 2008

Como será este ano?

Bom dia meu Filho, minha Filha!

Tenho que confessar que fiquei irritado. Um dia destes, ao desejar um Bom Ano Novo a um amigo meu, ele apenas respondeu muito resignado: “hum… vamos lá a ver!”. “Vamos lá a ver?! Como é que se começa um ano novo a dizer Vamos lá a ver?!?”.

A questão não é se 2008 será ou não será um ano bom. Te garanto que a forma como o ano te vai correr não depende de factores exteriores. Seja o destino, seja a sorte ou o azar, eles não mandam em ti como se fosses uma marioneta! Entristece-me que haja quem pense assim. O que te deves perguntar é: “o que é que eu vou fazer para que 2008 seja, realmente, um bom ano?”.

Este ano será, nem mais nem menos, aquilo que fizeres dele. Por isso, não ames apenas com palavras bonitas. Não fiques pelos desejos. Ama aqueles que te rodeiam com obras e em verdade. 2008 será um ano bom se tu fores bom.

Um abraço deste Pai que te ama

Sem comentários: