Bom dia Meu Filho, Minha Filha!
Ser bom cristão na missa é bastante fácil. Ser santo nos momentos de oração está ao alcance de qualquer um. Imaginar, durante um retiro, as boas coisas que se fará por Mim é algo acessível a toda a gente.
Mas não é bem isso que te peço. Não precisas de ocasiões muito especiais para te entregares a Mim. O que eu te peço é que Me ofereças a vida concreta de cada momento. Contento-Me com que Me ofereças as tuas alegrias, discussões, desentendimentos, tensões que vives em casa, no trabalho, com a família, com amigos, com desconhecidos.
A cada segundo a vida chama por ti, pedindo-te uma atitude. Se lhe responderes com inteligência amorosa, estarás a fazer desse um momento de oração e de intimidade coMigo. A cada segundo sentir-Me-ei unido a ti.
Um abraço deste Pai que te ama
Acredito que, antes sequer de abrirmos os olhos de manhã, antes de nós lhe rezarmos, já Deus olhou para nós com amor e nos dirigiu a Sua palavra. Imagino-o a deixar pequenas mensagens pessoais para nos confortar, nos desafiar, nos dar carinho, nos desinstalar, conforme estamos a precisar mais. [esta é a compilação das Orações da Manhã que escrevo para a Rádio Renascença e que se podem ouvir todos os Sábados pelas 07:57 na rádio e, em qualquer altura, no site www.rr.pt]
4 de abril de 2009
Cristão a cada segundo
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário