28 de fevereiro de 2009

A pior doença

Bom dia Meu Filho, Minha Filha!

Dói-me o coração quando vejo pessoas doentes. Pessoas sem tecto. Pessoas com fome. Pessoas sem dignidade aos olhos dos outros. Deixa-me angustiado ver qualquer pessoa que viva sem saúde, sem casa, sem comida ou sem amigos.

Mas há uma coisa que me faz doer o coração ainda mais: causa-me aflição que haja pessoas com saúde, com casa, com comida em abundância, bem vistas pelos outros, mas que vivem sem sentido! Hás-de reparar que há por aí muitas pessoas tão pobres, tão pobres, que só têm dinheiro! Têm tudo mas não têm nada.

Isso é insuportável. Isso tira a dignidade, rouba a integridade, mata interiormente as pessoas. Viver sem sentido é a pior doença de todas. É essa que deve ser combatida em primeiro lugar.

Um abraço deste Pai que te ama

Sem comentários: