25 de julho de 2009

O extraordinário das coisas comuns

Bom dia Meu Filho, Minha Filha!

Quando acontece um corte de água é sempre um transtorno enorme. De repente, perguntas-te: “como é possível? Como vou agora fazer algo tão simples como lavar os dentes, tomar banho, lavar roupa ou cozinhar?”. Quando acontece um corte de electricidade, de repente, perguntas-te: “como é possível? o que vou eu fazer sem televisão e sem computador?”.

Tens alguma razão, mas o que te deverias perguntar é: como é possível que todos os dias te chegue a água, o gás, a electricidade?! O extraordinário é que raramente te falte alguma coisa.

Desconfio que te faria um bem enorme passar uma temporada num lugar desprovido dessas comodidades. De outra forma pareces incapaz de valorizar o extraordinário que as coisas comuns contêm.

Um abraço deste Pai que te ama

1 comentário:

concha disse...

Boa tarde meu Pai!
Esta é uma pergunta que coloco a mim mesma desde que voltei a conviver Contigo....Porque razão me retiraste do fundo do poço onde me encontrava?Porquê eu?A verdade é que desde então olho o que me rodeia com outro olhar.Também é verdade que tenho dificuldade em pedir-Te seja o que for, a não ser se alguém me pede para o fazer.Hoje gosto de Te agradecer principalmente pela paz que adquiri, mesmo se perante obstáculos.
Continuo pecadora,mas com vontade de confiar que Tu estás comigo ou antes, que sempre estas e eu nem sempre me apercebo.
Um abraço desta filha que Te quer amar