31 de outubro de 2009

Acção ou contemplação?

Bom dia Meu Filho, Minha Filha!

Por vezes vejo-te com o coração dividido. Não sabes se hás-de fazer mais coisas ou se hás-de parar para rezar. Não sabes se hás-de ser uma pessoa de acção ou uma pessoa de contemplação.

A solução não está em fazer uma coisa ou outra. A solução está em fazer e rezar, em agir e contemplar. Cada coisa com o seu tempo específico e do seu modo particular. Mas vais ver que, às tantas, as duas se devem misturar.

Por isso, o meu conselho é este: reza de tal maneira que a oração se torne vida e vive de tal maneira que a vida se torne oração.

Um abraço deste Pai que te ama

3 comentários:

soninha disse...

Sem comentários, só me resta aplaudir! abçs

concha disse...

Boa tarde meu Pai!
Agrada-me a sugestão de viver de maneira que a vida se torne oração.
Um abraço desta filha que Te quer amar sempre

Ana Cruz disse...

A simplicidade das palavras faz clarear o espírito! Obrigada! :)

Ana